Prefeitura de Alto Araguaia anuncia troca de comando da Secretaria de Saúde

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Prefeitura de Alto Araguaia anuncia troca de comando da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) inicia a segunda quinzena de março sob novo comando. A servidora de carreira Manoela Nunes de Souza, a Manú, assumiu a pasta em substituição ao advogado Moisés Borges Rezende, o Torão. Ele deixou o comando da pasta por motivos pessoais. O anúncio da troca no staff aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (15) no gabinete do prefeito Gustavo Melo (PSB).

Manú é natural de Alto Araguaia. Nasceu em 13 de maio de 1970. Concluiu o ensino fundamental na Escola Estadual Carlos Hugueney e ensino médio no Colégio Base, em Goiânia. Retornou para a cidade natal e graduou-se em Letras, curso oferecido no campus regional da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Alto Araguaia. Fez Pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura pela Unemat e Pós-graduação em Gestão Pública Municipal pela UAB/Unemat. É servidora pública municipal lotada na Secretaria de Educação há 23 anos ocupando o cargo de técnica em gestão escolar.

“As expectativas são as melhores possíveis. Na área da saúde entendo o que todos entendem: é dever do Estado e do município fornecer uma saúde de boa qualidade e um direito de qualquer cidadão independente de classe social. Desafio existe em qualquer área. Gosto de desafios e de trabalhar. Gestão tem que ser bem-feita em qualquer área. Temos alguns projetos e pretendemos executá-los. Quero agradecer o prefeito Gustavo Melo por ter reconhecido o meu trabalho e ter me dado essa oportunidade”, disse.

O prefeito Gustavo Melo destacou que Manú é uma profissional dedicada, reconhecida em sua área e que vem para somar com a melhora da qualidade dos serviços públicos na área da saúde em Alto Araguaia.

“É uma pessoa que já trabalhou na área da saúde em Alto Araguaia. Ela vem para nos ajudar, organizar algumas situações dentro da Secretaria de Saúde para proporcionar um atendimento mais humanizado à comunidade. Nos colocamos à disposição. Tenho certeza que a comunidade vai se identificar muito, visto que é uma pessoa humilde, atenciosa, preocupada com os menos favorecidos. Queremos atenção total e incondicional a todos os cidadãos de Alto Araguaia”, ressaltou.

AGRADECIMENTOS AO EX-SECRETÁRIO – “Quero agradecê-lo pelo tempo que ficou à frente da secretaria. Em conversa com o próprio Torão chegamos ao entendimento que seria melhor fazer essa troca para garantir um atendimento efetivo na saúde à nossa comunidade. Só temos a agradecer o período ele ficou à frente da secretaria, desempenhando um ótimo papel”, destacou o prefeito.